26 abril 2011

Teimosia e justiça

Um mês depois de ter comprado um pequeno computador numa grande loja, sem quê nem para quê, o ecrã começou a desaparecer! Pequenas linhas se esticavam e se engordavam fazendo impossível ver o que quer que fosse.
Fomos à grande loja. Tu reclamaste. Estava dentro da garantia. Disseram que problemas com o display consideram-se sempre mau uso, não entram na garantia.
Continuaste a reclamar. Os atendedores da loja iam mudando, como que subindo o nível de dificuldade num jogo. Cada vez mais agressivos. Tínhamos de pagar o orçamento e o arranjo e mais sei lá o quê. Disseram-te mesmo "Fica-lhe mais barato comprar um novo, está a ver!!" Mentiram, escrevendo "riscos profundos" na tampa do computador e "display partido". Tiraram fotografias, ficaram ofendidos com os nossos reparos ao zoom que estavam a utilizar. Tu continuaste a reclamar. Deixaste lá o computador para orçamento.
Reclamaste à DECO, que contactou a loja mas não tem poder executivo. Nada feito.
Passaram-se meses. Eu já me tinha dado por vencida.
Zangámo-nos com a loja. Porcaria das grandes superficies a quem mais um ou menos um cliente dá igual! Por essas e por outras temos feito por escolher o que é nosso, o que é tradicional e pequeno e precisa de nós (por exemplo com o casamento com excepção aos brincos baratos, comprámos tudo na baixa!).

Mas tu não, TU NÃO.
Investigaste e foste aos Julgados de Paz. Organizaste o dossier de reclamação.
Fomos lá os dois, iniciámos o processo contra a loja e contra a marca do computador (em última análise a loja desculpa-se sempre com a marca que não se responsabiliza). Marcámos a sessão de conciliação.
Mas não houve sequer conciliação, a loja contactou-nos a dizer que arranjavam o computador sem mais custos e pronto!!

E hoje e este post é já escrito no meu computador regressado a casa!

Viva os Julgados de Paz!
Viva a TI!!
Que me orgulho. Que admiro.

16 abril 2011

Foi um presente para nós. A T leu a frase há muitos anos num pequeno papel numa parede. Não esqueceu. Quis oferecer-nos. Faltava-lhe o como. A J foi a ajuda que ela precisava! E, agora, muito bonita faz parte da nossa casa. Parte mesmo.
BICA

Bica, essa palavra que tanto oiço ainda, significa:
"Beber Isto Com Açúcar"
Gosto muito disto, com açúcar ainda mais.

10 abril 2011

Que nobre!



Não surpreendida (afinal já se sabia de apoios anteriores ao PSD).
Aliás, com um certo gozo... Foi rápido a desiludir tanta independência!
Não deixa de me irritar. Respeito a Política e irritam-me todos os que contribuem para o crescimento do desinteresse, para frases como "são todos uns sacanas, são todos iguais."