23 junho 2007

Eu não quero casar

No meio dos meus silêncios hoje pensei assim…
É bem diferente dizer…

Eu não quero casar.
Eu não quero casar porque uma pessoa nunca sabe o que pode acontecer, não é um papel que nos manterá juntos.

Ou…

Eu não quero casar.
Eu não quero casar porque eu sei que quero viver apaixonado por ti o resto da vida e isso podemos festejar todos os dias e não tudo num só dia.

Na primeira hipótese ficaria insegura.
Na segunda, não casava!



publico, mais uma vez, este texto de que gosto muito:

"Não acredito no casamento. Juro, a sério que não. Que fique desde já bem claro. No seu pior, considero-o um acto político hostil, uma forma de homens de espírito tacanho manterem as mulheres em casa e sem que os macem, embrulhadas no lençol das tradicionais balelas religiosas. No seu melhor é uma feliz ilusão, de duas pessoas que realmente se amam e não fazem a menor ideia do mal que se farão uma à outra. Mas quando duas pessoas sabem mesmo o que as espera e decidem, de olhos bem abertos, casarem-se à mesma, nesses casos não o considero nem conservador nem ilusório; acho o casamento radical, corajoso e muito romântico"

A personagem Tina brindando ao casamento de Frida Kahlo e Diego Rivera.
No filme "Frida"

3 comentários:

Anónimo disse...

Songa maria... sem comentários!!!!

catarina disse...

;)
tenho fases...
fases em que acho o casamento lindo, fases em que acho uma grande fantochada...
estou na primeira: há menos de um mês fui a um em que a noiva resplandecia de tanta felicidade. em que me bastou olhar para ela para desatar a chorar. e eu pensei "um dia, quero ser-estar-sentir-me bonita assim".
daqui a menos de um mês vou "amadrinhar" outro. da pessoa que, na vida inteira, mais me diz. e sempre dirá.
que raio, tenho mesmo que acreditar no casamento. pelo menos até daqui a menos-de-um-mês:)

no amor, sim. nesse acredito sempre.

ups disse...

Lembro-me de ler sobre um casal que decidiu não casar apesar de viverem juntos. Davam como justificação de o fazerem o facto de todos os dias poderem fazer uma escolha de quererem ficar com o parceiro. Éra uma escolha pro-activa e não de "deixa andar".

Bolas.. não tenho o vosso dom da palavra :P