16 junho 2007

Rua coberta

Ele disse assim:
- A mãe e a tua irmã já escolheram uma árvore para plantarmos na quinta. E tu qual queres para ti?
Eu já tinha escolhido outras em outros anos. Mas não tive de pensar:
- Quero uma daquelas que existem ao lado do jardim da Sereia, que põem o chão todo roxo.
Soube depois que se chamava Jacarandá. O meu Jacarandá vive ao pé do meu Chorão, junto à horta, e vejo-o tornar-se numa árvore grande.



Hoje lembrei esta história ao passar naquela rua.
Hoje lembrei porque escolhi aquela árvore.

3 comentários:

Luís disse...

Excelente escolha :)
Não sei porquê quando pensei numa árvore...lembrei-me do jacarandá também :)
A Gingko também era uma boa alternativa, para mim.
Agora tens é de esperar..

my name disse...

mas ela já está muito grande!! é jovem, mas é grande. e vai resistindo à geada, ao calor e à água racionada. é uma árvore valente.

palmo_e_meio disse...

Grande escolha, de facto :) :P