21 setembro 2007

Irresistível vontade de mudança




Isto não é um lamento.
Isto não é um descontentamento.
Não nego que este tempo de “apenas estudo”, ainda sem data oficial de acabar, me deixa esse tempo de pensar no “a seguir”.

IRRESISTÍVEL VONTADE DE MUDANÇA.

Mas não que aqui não esteja bem. Estou.
Mas não que eu queira a ruptura pela ruptura.
Não há nada de que me queira afastar.
Só quero um pouco de desarrumação.

IRRESISTÍVEL VONTADE DE MUDANÇA.

Uma casa que não seja tão minha. Um ano é pouco para se fazer uma casa, mas também é muito para não se ter casa.
Pessoas que não tenham ainda palavras para dizer quem sou. Pessoas que ainda procurem essas palavras. Aquela dificuldade de que para chegarem até aqui leva tempo (custa-me sempre muito quando me dizem - ainda que normalmente só o digam quando já chegaram).
Um lugar que não percorra de cor. Que olhe para as coisas com atenção de quem nunca viu. Encontrar novos cafés para ler, novos cantos para estar com um caderno, novas paisagens para não pensar em nada (tenho um talento natural para esta parte), nova sala de cinema. O sol a aparecer de outro ângulo.
Aqui está tudo arrumado. Um ninho onde voltarei sempre.

IRRESISTÍVEL VONTADE DE MUDANÇA.

O Andrew Bird diz muito bem destas coisas nesta fotografia.
Nesta música.
E qual o meu espanto, no concerto, ao descobrir que aquele maravilhoso percussionista, de quem não consegui tirar o olhos, Martin Dosh, era o responsável por esta música. Só podia.

hold your fire
take your place around an open fire

Sem comentários: