01 dezembro 2007

Apontamento I


Há pessoas que estão sempre com a preocupação de estar a incomodar. Então, para não incomodar, preferem fazer as coisas sozinhas. Preferem ter as suas próprias coisas para não usar as dos outros, ou bem separadas para não atrapalhar as restantes. Quando ficam de visita dividem o frigorífico, levam lençóis e toalhas e tudo… não pedem o que precisam. Tudo para não incomodar.

O resultado?
O resultado é que depois toda a gente se constrange é de tocar sequer no que é dessas pessoas, porque têm tudo tão separado que é melhor respeitar… não se vão elas chatear!

Os amigos que frequentam a minha casa sabem que gosto que se sintam à vontade para abrir o frigorífico e se servirem. Abrirem os armários à procura do que precisam. E gosto de ter uma sopa para lhes dar. Gosto de os ver à espera, sentados. Faz-me impressão quem não se deixa ser recebido.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ines,
Adorei, adorei, mas adorei mesmo estas tuas palavras...concordo plenamente!!!
Beijinhos joana isidoro

PS: Qd voltas ca a casa???Sabes onde fica o frigorifico, n sabes?????lol

Beijokas e parabens pelo teu sobrinho

Unknown disse...

Amen!
Irrita-me tanto essas pessoas!
Em minha casa ninguém pede nada!
O frigorífico é público...até o tabaco faço questão que não me peçam, excepto se for o ultimo...
E por quê? Porque se passaram a soleira da porta são família, partilham da minha companhia e da minha vida...
Ah, e bom blog, continua!

Anónimo disse...

Quem não se deixa ser recebido, ou é orgulhosamente burr@, ou é burramente tímid@. BURR@ em ambos os casos porque ser recebid@ sabe tão bem e faz tão bem!