07 janeiro 2008

Sonho de menina.

Sonho de menina.
De sempre.
Sempre foi, para mim, incompreensível perguntar numa casa por abre-latas, saca-rolhas ou uma chave de fendas e me dizerem “não tenho”.
Sempre pensei, a minha casa pode não ter mais nada, mas essas coisas tem de ter!
Esta semana, cheguei-me de mansinho ao meu pai e disse: “Chegou a hora de ter uma caixa de ferramentas só para mim, não é?”
Ele concordou, riu-se: - Vamos ao Aki.
- Ao Aki?? Eu não quero ir ao Aki, eu quero ir às lojas de ferragens da Baixa! Sabes aos anos que fico a olhar para as montras e penso… “quem me dera precisar disto.”(?)
E lá fomos. Eu seguia-o. Loja a loja. Peça a peça. Encantada da vida!
Ele ria-se, contente, sabe-me bem capaz de lhes dar uso.
Se quiserem tirar ideias, aqui fica o Menu essencial:

- 1 alicate
- 1 martelo
- 1 busca polos
- 2 chaves de fendas
- 2 chaves estreladas
- 1 chave inglesa
- 1 fita métrica
- 1 lata de óleo

Pregos, parafusos, buchas e colas a comprar só depois, a gosto, conforme as necessidades.

Sem ser para a caixa: 3 facas de cozinha que cortam mesmo, abre-latas, saca-rolhas e pedra de afiar facas. Ficou a faltar o quebra-nozes.
E quando for grande compro uma black decker!

1 comentário:

Anónimo disse...

:)
deve ser giro ver-te a usar essas ferramentas todas... hehe