03 fevereiro 2008

apreciar... três




Apercebi-me que quando, nas 12h de urgência, o ritmo abranda... quase invariavelmente me encontro, sem querer, ao pé de um(a) doente. A minha motivação não se relaciona com aquele nobre pensamento “vou fazer-lhe companhia, coitado(a) está para ali sozinho(a)”. Faço-o mesmo sem querer. A verdade é que lhes acho graça. Falam de um jeito diferente, têm histórias para me contar, eu rio-me, eles perdem-se em mil pormenores… aqueles detalhes que mostram que não querem, com aquela conversa, chegar a lugar ou conclusão alguma. Conversam apenas e se demorar mais tempo, melhor.

E depois, confesso, adoro aquele misto de verem-me com o respeito de “Sra. Dra.” mas sem conseguirem deixar de deslizar para me tratarem por “Menina”.



Fotografia: Elliott Erwitt, Pittsburgh 1950

Sem comentários: