05 março 2008

Certeiro























Eles 2. Muito convencidos. São cirurgiões e já me irritam desde o primeiro dia que cheguei àquela urgência. Aquele tipo que acha que todas as mulheres se ficam a arrastar pelo chão que eles pisam. Aquele tipo que acha que todos os homens os invejam. Vêm sempre muito altos, muito no frete de quem não queria ser chamado, com aquele ar de "pfff Trivialidades..."
Hoje lá apareceram.
Dá-me um gozo especial fazer um comentário certeiro a piadas foleiras de pessoas convencidas (neste caso eram sobre as supostas infidelidades do marido de uma doente) que as ponha um bocado no sítio. O meu tutor adorou, repetiu bem alto e disse "Ouviste o que ela disse? É para aprenderes a não ser esperto!". E eles ficaram espantados da miúda de caracóis e sardas falar duro.

(E agora lembrei-me dos apelidos que me precedem, daquelas a que dizem que me pareço e fiquei contente. Uma pessoa não tem de levar com o lixo todo em cima e ainda sorrir contrariada.)

2 comentários:

Anónimo disse...

diacho: a miúda de caracóis e sardas tem muito a dizer. duro ou não.

agora... aqui a malta ficou foi curiosa relativamente à suposta piada foleira e consequente comentário certeiro...............

Rosa Negra disse...

É esse o espírito.
Há pessoas que têm de ser postas no seu lugar, de vez em quando.