25 outubro 2008

jumper


"A minha filha tem apenas dezoito meses, por isso não posso
dizer-lhe isto agora. No entanto, quando Chloe tiver idade suficiente, quero que ela saiba uma coisa que uma colega em tempos me disse [...] «Demorei muito tempo, mas finalmente percebi. No que diz respeito aos homens que se interessam por nós a nível romântico, é mesmo muito simples. Basta ignorar tudo o que eles dizem e prestar atenção somente ao que fazem.»"

Este conselho da amiga de Randy Pausch tem muitas maneiras de ser interpretado, algumas delas bastante más, machistas ou feministas.
Eu fixei a frase, há cerca de um mês. E tenho-me lembrado dela várias vezes. Rio-me sempre de mim para mim... porque acho que faz sentido, que é bom encontrar-lhe um sentido bom.

Assim, como assim... acho que se pode aplicar a todas as pessoas na vivência do Romance, por melhores que sejamos nas palavras somos sempre mais verdadeiros naquilo que fazemos de facto.
Vale a pena ter essa coragem.


fotografia jumper de Rodney Smith

Sem comentários: