24 março 2009

Mesmo teu...


Eu não sei porque me dizem isto.
Às vezes mau, agreste... outras vezes bom, confortável.

Explicam-me coisas como as tostas com queru, o ficar irritada por roubarem no meu pão durante as refeições, o café logo ao acordar... Coisas que eu nunca achei serem assim minhas.

Mas hoje senti.
Começou ontem com o sentir os dias a virar para mais saborosos. Um postal. Reencontro com frases... "urgente inventar alegria, Multiplicar os beijos, as searas, é urgente descobrir rosas e risos e manhãs claras."
E hoje, e hoje... consegui mudar a morada fiscal em 2 minutos, consegui entregar a mola da pressiana ao administrador da minha casa, consegui sair mais cedo, recebi o ordenado. E hoje estava sol e eu consegui passear com ele, a ver a minha sombra, a brincar com a minha brancura.

E pensei... A vida muda mesmo e os dias tornam-se muito bons outra vez. Demasiadas contas inesperadas para pagar, mas bem gerido dará... dará!
E pensei... sorri... liguei o carro. E CRRRRRAAAAACCCCCCCCCCC... demorado, inesperado, não localizado... encontrado: o meu retrovisor todo virado do avesso contra a coluna de cimento estacionamento.
E, no meio da fúria, da vontade de chorar pensei... raios! É mesmo MEU!

3 comentários:

jlrfm1981 disse...

UPS...

Zé Maria disse...

eu tenho vivido sem tigo e tenho mts saudades tuas... www.brincadeirices.blogspot.com... deixa um comentário caracóis. axo bonita a tua profissão: profeta do futuro! bj frio e abr kente

TT disse...

sem querer rir, não pude deixar de sorrir!