04 abril 2009

elementar






















No outro dia estava numa casa que me recebe sempre muito bem, com carinho, com curiosidade, com leveza... E pensei, sem querer... tanta coisa nesta casa. Tanta coisa. Eles, nunca viveram à larga de dinheiro, aliás começaram com muito pouco. Mas na vida até agora juntaram muitos objectos que gostaram, estão todos aqui. E um dia? Um dia quem fica com tudo isto? É que na altura dos meus avós no máximo herdava-se uma boa mobília de quarto (e que sorte era!), mas agora... nós (que somos uma minoria, eu sei) vamos herdar casas inteiras.
Depois olhei para a casa dos meus pais, que casaram sem nada (e isso não foi nenhuma aflição), mas agora há na casa deles muitas coisas que eles foram reunindo.
Disse-lhes que a casa deles nunca caberá na minha e na da minha irmã. Não se ofenderam, expliquei e perceberam a minha preocupação... é que eu já comecei com muito mais do que eles (!)

Quero ver se me lembro de não juntar muita coisa ao longo da vida.

1 comentário:

palmo_e_meio disse...

A minha casa começou com retalhos... que foram sendo e continuam a ser retalhos de alguém...
É claro que vais juntar muita coisa ao longa da tua vida e desfazer-te de outra tanta!
E os teus filhos também e os netos...
as coisas que andam lá por casa dos teus pais ainda vão parar à casa de alguém ;)