26 abril 2011

Teimosia e justiça

Um mês depois de ter comprado um pequeno computador numa grande loja, sem quê nem para quê, o ecrã começou a desaparecer! Pequenas linhas se esticavam e se engordavam fazendo impossível ver o que quer que fosse.
Fomos à grande loja. Tu reclamaste. Estava dentro da garantia. Disseram que problemas com o display consideram-se sempre mau uso, não entram na garantia.
Continuaste a reclamar. Os atendedores da loja iam mudando, como que subindo o nível de dificuldade num jogo. Cada vez mais agressivos. Tínhamos de pagar o orçamento e o arranjo e mais sei lá o quê. Disseram-te mesmo "Fica-lhe mais barato comprar um novo, está a ver!!" Mentiram, escrevendo "riscos profundos" na tampa do computador e "display partido". Tiraram fotografias, ficaram ofendidos com os nossos reparos ao zoom que estavam a utilizar. Tu continuaste a reclamar. Deixaste lá o computador para orçamento.
Reclamaste à DECO, que contactou a loja mas não tem poder executivo. Nada feito.
Passaram-se meses. Eu já me tinha dado por vencida.
Zangámo-nos com a loja. Porcaria das grandes superficies a quem mais um ou menos um cliente dá igual! Por essas e por outras temos feito por escolher o que é nosso, o que é tradicional e pequeno e precisa de nós (por exemplo com o casamento com excepção aos brincos baratos, comprámos tudo na baixa!).

Mas tu não, TU NÃO.
Investigaste e foste aos Julgados de Paz. Organizaste o dossier de reclamação.
Fomos lá os dois, iniciámos o processo contra a loja e contra a marca do computador (em última análise a loja desculpa-se sempre com a marca que não se responsabiliza). Marcámos a sessão de conciliação.
Mas não houve sequer conciliação, a loja contactou-nos a dizer que arranjavam o computador sem mais custos e pronto!!

E hoje e este post é já escrito no meu computador regressado a casa!

Viva os Julgados de Paz!
Viva a TI!!
Que me orgulho. Que admiro.

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa!! é preciso ter força de vontade... sentido de justiça e coragem para alimentar a teimosia :-) parabéns e obrigada pela partilha!!
Cláudia Rocha

jlrfm1981 disse...

ser TI é mesmo fixe!!

Anónimo disse...

Também acho que TI é bom mesmo.
Zé, pai

Anónimo disse...

Eu tenho o melhor cunhado do mundo!!!!!