30 março 2008

mas desta vez da alegria


Lembro-me de ter estado muito triste numa altura e de ter cortado cabelo muito-muito curto.
Lembro-me de logo depois disso ter visto exactamente o mesmo, numa mulher, no filme Dez, de Abbas Kiarostami.
Lembro-me de ter reconhecido nessa altura, pela primeira vez, que por vezes as mudanças têm de começar por fora. Como se ao olharmo-nos ao espelho, no espanto da mudança (que dura sempre alguns dias), nos fosse mais fácil acreditar que ela é possível, que ela aliás, vai mesmo acontecer!!
Recentemente, sem qualquer tipo de tristeza, decidi sair de casa, mudar de terra. A mudança seguiu para onde não esperava. Mas decidi, desde o primeiro instante, divertir-me com ela.
E as rotinas mudaram. As pessoas com quem faço o meu dia-a-dia mudaram. Os cafés, os caminhos a pé, o vento, o lugar onde se põe o sol, mudaram.
Vinha num carro onde, com o passar da noite, me fui sentindo mais confortável, com o carinho que as pessoas mais velhas têm por alguém mais menina, longe de casa (como se se lembrassem dos próprios filhos, que não parecem querer sair, mas se saíssem…). Vinha no carro feliz a pensar… de facto às vezes as mudanças começam por fora. Dispomo-nos, despimo-nos de medos, brincamos… e acontece.


gosto da letra. gosto do que diz. gosto da energia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Este texto tem a ver com o fim de semana? Parece ter uma certa ligação. Está muito bonito.A mudança acontece, acredita.Basta querermos...