10 junho 2008

in the mood for love


a Marmita de Maggie Cheung... transporta-a como se dançasse.
e tenho uma simpatia inexplicável por marmitas.


as cores das casas, os vestidos de Maggie Cheung.
as sombras num edifício na rua.
não sei se alguém mais filma as cores, as sombras e os vestidos como Wong Kar Wai.


a música, o fumo, os postais numa parede (e dá vontade de entrar no ecrã e vê-los um por um). a chuva num candeeiro.


os slow movement. fica-se vidrado naquele movimento, naquele andar, naquele descer das escadas.


o jeito com que se olham e mal se tocam.
imperceptivelmente ligados.

E os papeis de embrulho, acho que não esquecerei os papeis de embrulho. Prendas que nunca sabemos o que eram, mas com os papeis mais bonitos (que importa o que tem lá dentro se há aquele papel, se há aquela mão que o segura?)

disponível para amar,
realizador: Wong Kar Wai

1 comentário:

Luís disse...

Epá...epá...lol
(ao ver este post lembrei-me que era este o gd filme que me andava a escapar da memória e n tinha posto lá pelo meu "tasco" nos vistos recentemente. Tks!!!lol)

Mas vou-te confessar: dps do "My Blueberry", fui à minha 4a casa (a 1a é minha de sp, a 2a é emprestada na cidade que me acolhe este ano, a 3a o intercidades à 6a e dmg..lol), isso mesmo: a FNAC- e tratei de averiguar o que havia deste grande realizador (claro que antes fiz a minha pesquisazinha na net, admito). As opiniões eram quase todas elas excelentes sobre este filme. E claro, tb eu concordo. Acrescento um pormenor à tua análise: as músicas...eh eh eh. Não é Cat Power ok, não é Norah Jones e outros...ok, mas há lá uma certa música instrumental que ainda hoje me ecoa por dentro. Tás a ver qual é? :) aparece naquela cena nas escadas...

Sim, e antes que venhas com coisas lol, admito que há uns 5 anos atrás teria alguma relutância em ver este tipo de filme. Essa mudança preciosa devo-te tb em parte a ti, conselheira de bom gosto. A "cena" do preto e branco é que ainda custa...admito. O francês até já me diverte e fascina, confesso.

P.S:n sei se se pode usar o blog pa deixar recados mas aqui vai a resp à tua perg: td pronto :) dia 13 ;) e sim, se passar por Pisa, tiro aquela mítica foto a segurar na torre eh eh eh.
Beijinho