14 outubro 2008

Do outro lado


Título original: Auf der Anderen Seite
realizador: Fatih Akin

Não sei se era bem este filme que tinha decidido ver, passadas as páginas do cinecartaz. Mas eu teimei que era. Cheguei muito a horas mas enganei-me no local do filme. Enganei-me depois também nas estradas que me deveriam levar ao lugar certo. Paguei um parquímetro, depois outro e finalmente um subterrâneo.
Cheguei atrasada, mandaram-me entrar sem bilhete. Entregaram-me depois, quando puxei pela camisola do "revisor" que me procurava à luz de uma lanterna.

Tempos. Sequência de imagens e de história. A forma de contar. Muito inteligente.
Profundamente humano.


[muito bom para quem andar desacreditado de que as pessoas são essencialmente feitas de boa matéria]

1 comentário:

balada dum estranho disse...

O próximo da lista ver...gostei do trailler!