17 março 2009



















PRIMEIRO

"maldita seja a terra por tua causa.
E dela só arrancarás alimento
à custa de penoso trabalho,
todos os dias da tua vida.
Produzir-te-á espinhos e abrolhos,
e comerás a erva dos campos.
Comerás o pão com o suor do teu rosto,
até que voltes à terra de onde foste tirado;
porque tu és pó e ao pó voltarás."

Génesis 3, 17-19

Encontrei esta passagem numa crónica de qualquer revista de cabeleireiro. Nem me lembro quem a citava. Mas fixei-a. E tentei contrariá-la todos os dias desde que a li. De mim para mim... que raio... eu não podia sentir aquilo assim.
Pensei escrevê-la aqui. Mas não o fiz... Intimidou-me.
Hoje sinto coragem para dizer... NÃO É SEMPRE ASSIM!

SEGUNDO

Disseram-me "Ao Interno (de especialidade) dá-se trabalho até que ele queixe!"
Fiquei magoada. Achei indecente alguém defender aquilo.
É sempre injusto. É sempre cruel. É sempre indecente.
Hoje sinto coragem para dizer... QUEIXAR-ME-EI!

Encontrarei a minha forma de seguir.
E espero-a responsável mas com leveza.
Penso muitas vezes que a minha família está cheia de gente que trabalhou muito... e não lhes conheci gestos amargos.
Recomeço.


imagem retirada daqui

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigada por te partilhares com o mundo! Hoje gostei particularmente de te ler:)
Beijos
Cláudia Rocha