15 outubro 2010

A balança













Eu estava a achar piada ao jeito dela.
Aquilo não se tratava de nada mais do que uma avaliação pré-entrada no ginásio.
Ambas com a mesma idade. Falávamos tranquilamente.
Ela fazia as perguntas e eu respondia (acho sempre graça estar do outro lado da consulta, sentir um certo desconforto...)
Fez medidas. Pesou-me numa balança de impedância e surpreendeu-se com o resultado. Sussurrou "esquisito".

Depois explicou-me o resultado (por sinal igual ao mesmo "exame" que fiz no ano passado numa balança daquelas lá do hospital).
É que o ideal é ser 5 (uma relação qualquer entre massa gorda/magra).
E eu sou 8...
E o 8 significa que eu tenho massa gorda a menos... os meus 19% de massa gorda são os responsáveis pelo mau resultado de 8. Sorrimos as duas. Ela prometeu ir estudar o meu caso para casa, "Sabe, isto não é muito habitual."

Pensei em brincar, dizendo que então devia era ir comer em vez de fazer exercício, mas não brinquei. Respeitei o trabalho, a dúvida, o esforço dela.
Curiosa por saber como vamos descalçar a bota de como defino o meu 8: pouca, mas mal distribuída gordura!

1 comentário:

Anónimo disse...

anda fazer massagens localizadas comigo!
só as duas songas... ;)