10 outubro 2010

Manias minhas

Tenho uma relação possessiva com a comida.
Por isso mexerem no meu prato, roubarem um cogumelo, uma ameijoa... o que for, é um caso sério!
Pior ainda se for uma batata frita!



As batatas fritas lembram-me o jeito com que a avó e as tias diziam o meu nome seguido de "Hoje há batatas fritas!!" Aquela frase era para mim, PARA MIM! O que fazia sem dúvida aquele cuidado de fazer batatas fritas um pouco mais para mim do que para os outros primos todos. Foi certamente a minha alegria que perpetuou aquela frase, a mim dirigida, durante tantos anos.
















Em casa da minha (melhor) amiga... (eu só tive uma melhor amiga, por respeito e carinho a ela nunca consegui chamar isso a outra - por mais amiga que fosse, por muitos anos que passassem sem ver a designada melhor amiga) a mãe dela, dizia o meu nome seguido de "Hoje há mousse de chocolate!!!" E eu encantada! Tão feliz que aquela frase era sempre para mim, nunca a ouvi dizer aquilo a mais ninguém. Só podia fazer da mousse mais minha do que dos outros meninos e meninas de todas aquelas festas.



Nunca gostei de leite creme. Mas há uns dias apeteceu-me. E soube-me tão bem, que entretanto acho que já conto mais 4!!
E ai de quem me roube uma colher!! Mordo.

5 comentários:

Anónimo disse...

e não é que mordes mesmo!!! jl

Anónimo disse...

Nem pai escapa!!!

Anónimo disse...

Ao ler-te lembrei-me dessa sensação... e sorri!!!
Funcionou comigo noutros sabores... e é muito especial! Obrigada por este momento :)
...Hoje há leite creme!!!

Anónimo disse...

e se for roubo de irmã... ainda pior!
ihihih...

Anónimo disse...

e se for roubo de irmã... ainda pior!
ihihih...