27 março 2011

Trabalho

Acordei eram 17:45. Mole, muito mole.
Depois de 23H (porque mudou a hora) de Urgência. 23H que me atropelaram e desfizeram. Morta de cansaço. Chateada. Irritada.
Acordei Mole.
É das poucas alturas que me dá para telefonar.
Comecei o meu dia a conversar com o meu pai sobre o facto de eu sentir que, actualmente, parece que só existem duas opções: ou trabalhas que nem um desgraçado ou não trabalhadas (isto não é uma escolha, e "quem trabalha deve dar-se por contente por ter trabalho!", ouve-se muito) E isso enerva-me!!! O trabalho é estruturante da vida, é necessário, é bom. Mas é apenas uma parte da vida e não deve engolir ou estragar as outras. Tanta tecnologia, tanto estudo psico-sociológico, tantas lutas, e parece que isto está só para piorar!!

Cheguei ao mail e um trabalho que enviei para um congresso foi recusado. Lamentava o júri. Ao contrário de me sentir triste, senti-me leve e alegre. Melhor assim! Pelo menos desta vez (a primeira até agora) a notícia chegou feliz para mim.


Porque não?

Sem comentários: