19 fevereiro 2008

amena cavaqueira



Um mês de horas-horas a falar com colegas de trabalho que não conheço. Mas a conversa corre, são muitas horas. E chega sempre a hora do café, do almoço ou o desabafo de um intervalo. A conversa segue, afinal trabalho todos os dias com essas pessoas. São mais velhas, quase todas. E eu penso sempre "não serei assim". No entanto, esse pensamento não me afasta delas.
Estranho que sei que não estarão na minha vida mais que uns meses. Já me afastei dos primeiros. E despedem-se parecendo sinceros, desejam felicidades, dizem que "Qualquer coisa - qualquer coisa mesmo - basta lá aparecer", que posso contar com eles (talvez por eu não ser de cá... não sei).

Chego a um novo local de trabalho. E as horas-horas parecem novamente maiores. Tudo de novo. Mas ela disse "hoje pago-te o almoço, mas só hoje!".

1 comentário:

Rosa Negra disse...

Quem sabe se esse almoço não é (será) o inicio de uma amizade que não se irá perder com o tempo ou a distância?